Segurança

CARTÕES PERDIDOS OU ROUBADOS

Em caso de roubo, perda ou extravio do cartão, avise de imediato, e pelo meio mais rápido ao seu dispor, a entidade emissora do cartão, através dos números indicados para esse efeito, ou a SIBS, através dos números: 808 201 251 ou 217 918 780;

Ao realizar a chamada tenha sempre presente o número do cartão extraviado, o NIB ou o número da conta à ordem referente ao cartão.

Serviço disponível 24 horas.

Cartões

EMISSÃO DE NOVO CARTÃO

Aquando do pedido de um novo cartão, deve ficar atento ao prazo indicado pelo seu banco. Caso não receba o cartão na data prevista, avise a entidade emissora. Assine sempre o seu cartão no verso.

PRECAUÇÕES COM O CARTÃO

  • Guarde sempre o cartão num local seguro, de forma que não fique visível e não seja de fácil acesso a terceiros;
  • Evite colocar o cartão junto a materiais metálicos, como as chaves por exemplo, pois poderão danificar as informações gravadas na banda magnética, dificultando a sua utilização;
  • Verifique com alguma frequência se tem o cartão na sua posse;
  • Guarde em lugar seguro todos os documentos (talões, recibos, extratos de conta, etc.) que contenham dados relativos à sua conta e/ou ao cartão.

CONSELHOS ADICIONAIS

  • Confira regularmente os movimentos do seu cartão. Caso detete movimentos que não realizou entre em contacto com o seu banco, comunicando a situação e solicitando um extrato de movimentos de conta;
  • Quando o cartão atingir o prazo de validade, deve danificar a pista magnética antes de o deitas fora, para que fique inutilizável definitivamente.
  • Em caso de viajar leve consigo apenas os cartões que pretende usar.  Se achar necessário comunique ao seu banco o período de tempo pelo qual se vai ausentar bem como o destino.