AGORA, JÁ PODE
VIAJAR SEM PARAR.

Associe o LISBOA VIVA ao seu cartão bancário.
E deixe de parar para comprar viagens.

Descubra o VIVA Go

Como Funciona

Faça o seu cartão

LISBOA VIVA aqui ou num Operador de Transporte.

Adira ao VIVA Go

no MULTIBANCO associando o seu cartão LISBOA VIVA à sua conta bancária.

Viaje sem parar

o valor da viagem será debitado da sua conta bancária.

Perguntas Frequentes


O que é o VIVA Go? Para que é que serve?

O VIVA Go é uma modalidade de pagamento de transporte público válido nos operadores de transporte, com débito direto na conta bancária do cliente. Pode ser utilizado a partir de um cartão Lisboa VIVA para utilização em viagens ocasionais.

Quais as vantagens do VIVA Go?

Não ter preocupações em pré-carregamentos, evitando filas ou problemas de trocos.

É um serviço pago?

Sim, mas apenas paga as viagens que realiza. O está disponível para consulta no Portal VIVA

Como funciona?

• Peça um cartão Lisboa VIVA, online ou num Operador de Transporte.
• Adira ao VIVA Go no MULTIBANCO associando o cartão Lisboa VIVA à sua conta bancária.
• Valide o seu cartão Lisboa VIVA e o valor da viagem será debitado da sua conta. Na Fertagus antes de efetuar a validação de origem deve selecionar a estação de destino numa máquina automática da estação de origem.

Quais os passos para aderir ao serviço?

Deve dirigir-se a um caixa MULTIBANCO ou ATM Express e selecionar a opção “Pagamentos e Outros Serviços”, “Transportes” e de seguida “VIVA Go”. A seguir introduza o seu cartão LISBOA VIVA e confirme a adesão ao serviço.

Posso carregar o VIVA Go? Como é que se pagam as viagens?

O serviço VIVA Go não é um carregável, mas sim um pós-pago. No serviço VIVA Go, a modalidade de pagamento é apenas uma, debitada diretamente no seu cartão sem ter de comprar as viagens

Onde posso utilizar o VIVA Go?

O VIVA Go estará disponível nos operadores:
• CARRIS
• CP – Comboios de Portugal
• Fertagus
• Metropolitano de Lisboa
• Metro Transportes do Sul
• Soflusa
• Transtejo

O que acontece se viajar na Fertagus para uma estação aberta e não tiver selecionado o destino?

Ser-lhe-á descontada a tarifa máxima a partir da validação na estação de origem.

Onde posso consultar o preço das viagens?

Consulte o tarifário atualizado junto de cada um dos operadores ou no Portal VIVA

Recebo uma notificação quando utilizo os transportes públicos?

Não receberá notificações por cada utilização.

Onde começar a consultar os meus movimentos?

Poderá consultar os débitos relativos às suas viagens no CAIXA MULTIBANCO mais próximo: Opção "CONSULTAS" -> "CONSULTA MOVIMENTOS BAIXO VALOR".

É possível ter acesso à minha fatura por utilização? Posso receber as faturas em casa?

Sim, pode aceder às suas faturas. Contudo, não existe a opção de receber as faturas em casa.

Aderi ao VIVA Go e a validade do meu passe expirou. Posso continuar a viajar?

Sim. Com a modalidade VIVA Go poderá continuar a viajar em pós-pago. No entanto, se é um utilizador frequente é aconselhável a utilização de um título mais adequado já que o VIVA Go se destina a uma utilização ocasional do transporte público.

Tenho zapping carregado e aderi ao VIVA Go. Como escolho o título que quero utilizar?

O cartão Lisboa VIVA dá prioridade a títulos de uso frequente. Quando existem carregamentos de mais do que um título ocasional (ie. Zapping e VIVA Go) a prioridade entre ambos é a mesma, sendo que o contrato carregado numa primeira posição, no interior do cartão, terá prioridade sobre um contrato carregado em posição posterior.

Os meus familiares podem utilizar o meu VIVA Go?

Sim. Pode associar a um mesmo cartão bancário vários cartões Lisboa VIVA.

Vivo fora do País – posso ter VIVA Go?

Se tiver um Lisboa VIVA e um cartão de débito MULTIBANCO, e caso realize utilizações ocasionais dos transportes quando vem a Portugal, o VIVA Go é a solução perfeita para si.

Posso trocar a conta bancária a que o VIVA Go está associado?

Se quiser substituir o cartão bancário pode fazê-lo num caixa MULTIBANCO e selecionar a opção “Substituição”.

Posso cancelar o VIVA Go a qualquer momento?

Se quiser cancelar a sua adesão ao serviço deverá dirigir-se a um caixa MULTIBANCO e selecionar a opção “Cancelar”.

O que acontece quando cancelo a adesão ao VIVA Go?

Deixa de poder usufruir do serviço mas o cartão LISBOA VIVA continua a estar disponível para as restantes modalidades de pagamento. Se quiser voltar a usufruir do serviço, deve ativar o VIVA Go novamente no MULTIBANCO.

Se eu fechar a conta no banco posso continuar a utilizar o VIVA Go?

Não, o seu cartão LISBOA VIVA está associado à sua conta bancária pelo que o fecho da conta implica a desassociação à conta bancária.

Perdi o meu cartão bancário, o que devo fazer?

Deve contactar a linha de Atendimento da SIBS 808 20 12 51 ou 217 918 780 para que o cartão seja inserido em lista negra, não permitindo a validação da viagem na modalidade de pagamento VIVA Go.

O que devo fazer se perder o meu cartão LISBOA VIVA?

A perda ou extravio devem ser comunicados a um operador de transporte para que o cartão seja anulado. Deve solicitar um novo cartão, pelo preço em vigor.

Ainda tenho questões?

Para mais esclarecimentos por favor contacte o atendimento através do email contacto@portalviva.pt.